29/07/2016

Remix OS, o Android para Desktops

Nós vivemos atualmente a geração dos eletrônicos portáteis e inteligentes. Para você que está lendo esta matéria agora, é possível que esteja fazendo isso do smartphone ou tablet e justamente pelo conforto de ter todas as ferramentas essenciais do dia a dia a poucos toques de distância e em qualquer lugar.

É fato que tarefas como checar o e-mail, compartilhar arquivos, acessar as redes sociais, ouvir música e até assistir a vídeos é muito mais fácil e rápido de fazer pelo smartphone. Tudo isso é possível graças ao Sistema Operacional desses aparelhos, que visam facilitar esses tipos de aplicações.

Hoje existe uma grande variedade de sistemas inteligentes para Smartphones e Tablets, a maioria deles baseados no Android. Eu estou aqui hoje para apresentar um desses sistemas desconhecidos, chamado “Remix OS”, que tem como diferencial a sua interface adaptada para o uso em desktops e notebooks.



Desenvolvido pela startup Jide, o Remix OS é um sistema operacional baseado no Android que visa facilitar o uso do robozinho nos desktops, simulando uma interface mais no estilo do Windows e similares, dessa forma você conta com o conforto do teclado e mouse e a eficiência dos apps sociais e de produtividade para o Android.

O Remix OS é consideravelmente mais leve e ideal para usar em PCs ou Notebooks com características de hardware mais simples (porém não tão antigos), como aqueles netbooks ou notebooks com processador Intel Atom e AMD das séries E e C.

Veja abaixo as características mínimas recomendadas para usar o sistema:
  • Processador Dual-Core ou superior.
    • Recomendação: AMD C-50, C-60, C-70, E-300, E-350, E-450. Intel Atom N2600, N2800. Intel Celeron, Pentium Dual-Core, Core i3, i5 e i7 todos os modelos a partir da terceira geração.
  • 2GB de RAM ou superior.
  • Pendrive com 16GB ou superior, compatível com USB 3.0, velocidade de gravação mínima de 21MB/s e leitura 70MB/s.

Como vocês podem notar neste pequeno artigo, o Remix OS é um sistema muito promissor e que tem a capacidade de facilitar e tornar o uso tão intuitiva quanto a do Windows convencional, já que você não precisa usar o navegador para acessar suas redes sociais e tem o beneficio de uma central de ações "competente" para deixar você antenado em todas as atividades durante o dia, seja das redes sociais ou de e-mail e mensagens. Compartilhar arquivos entre seus dispositivos deve ser uma tarefa muito fácil também, uma vez que todos os apps da Google são interligados, ao tirar fotos ou até mesmo criar documentos no Google Docs, esses arquivos devem ir para a nuvem (utilizando o Google Photos e Drive) e estar disponíveis instantaneamente para visualizar no seu smartphone ou tablet, tornando sua vida muito mais fácil.

Quem ficou interessado pode acessar a página oficial aqui e baixar o sistema para fazer o teste drive. Nas próximas postagens eu pretendo falar sobre o Remix Mini e Remix Ultratablet, além de criar um tutorial sobre como instalar e configurar o Remix OS no seu notebook ou PC, então aguardem por novidades.


























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário