03/08/2015

Análise: Clicker Heroes

Vejamos, garanto que muitos dos que se arriscaram a jogar Clicker Heroes (Principalmente depois da Summer Sale de 2015) devem tê-lo descartado rapidamente. Não os julgo, inclusive foi quase o que eu fiz quando comecei a jogar, até que de repente após o nível 100 em diante a coisa começou a ficar séria... Click Heroes ficou difícil! Quem diria?



Com o tempo você nota que o jogo não se trata apenas de clicar-clicar-clicar-clicar até matar o oponente. Na verdade, o seu clique não vale nada depois de um certo tempo e tudo vai depender de como está seu build, itens, nível de DPS, Summons e por aí vai. A evolução é extremamente lenta e como se não bastasse, para comprar os Summons (Que ajudam muito a ter um maior ATK, DPS e outros benefícios) você precisa de uma pedra chamada "Hero Soul" (Não é item de cash!). O único jeito de conseguir esses tais Hero Souls é matando os Bosses "sorteados" (Nem todos dão Hero Souls) a partir do nível 90 e fazer o Ascension para VOLTAR TUDO DESDE O COMEÇO e só então ganhar as benditas pedras. Durante os farms você pode pegar alguns baús de tesouro que podem conter upgrade para os seus DPS ou itens para te ajudar na aventura, como tempo extra para matar os World Boss (A cada 5 níveis), maior chance de pegar baú de dinheiro ou até aumentar os seus ganhos em outros aspectos.

Click Heroes é um jogo que não te leva para lugar nenhum, não existe objetivos principais a não ser completar as conquistas do Steam e chegar o mais longe possível ou até onde sua paciência permitir. Eu acredito que Click Heroes possa ser uma porta de entrada para muitos jogos do mesmo estilo, porém com objetivos e talvez mais intuitivo... do jeito que está eu não vejo futuro!

Bom, agora vamos falar do Pay2Win! Apesar de ser um jogo gratuito existe a opção de compra dentro do jogo, onde você pode obter Ruby (o dinheiro do jogo) e pode gastar com alguns itens que ajudam você a progredir rapidamente. Eu não vejo vantagem em gastar dinheiro real em Clicker Heroes, a não ser pela “boa vontade” de remunerar os desenvolvedores do game. O jogo não possui nem ao menos um “Placar de Liderança” (Acredito que pelo alto número de trapaceiros) para incentivar uma competição entre os amigos, então isso tudo acaba perdendo o sentido se você parar para pensar. Ah, além disso você pode obter Ruby aleatoriamente quando uma “laranja com olhos" aparece na tela, ao clicar nela você tem uma chance de ganhar esse Rubys e assim também gastar em algumas coisas uteis. Eu achei bacana o fato do jogo não te forçar a gastar dinheiro, tudo esta ao seu alcance e mesmo que você precise fazer um esforço para consegui-los, ainda não é o suficiente para você chingar os desenvolvedores e apagar o jogo. Em um dia é possível conseguir 30 Ruby, o que já te da um leque de opções para torra-los (Ou guardar para gastar de forma mais inteligente no futuro), como comprando nível para seus DPS ou comprando as Hero Souls que você já ganhou sem a necessidade de fazer o Ascention.

363970_2015-08-04_00007

Uma das coisas que torna Clicker Hero chato é a falta de variação dos mundos e dos monstros. Do nível 0 ao 100 você já vai ter visto tudo o que tinha de ver, e ai os cenários começam a repetir e repetir e repetir e repetir… Até o nível 3.500, creio eu, já que só cheguei até o nível 294 (no momento desta analise). Apesar disso, como Clicker Heroes é um jogo que se coloca em segundo plano e se esquece isso não chega a ser um fator crucial para estragar o jogo, mas um pouco de “criatividade” por parte dos desenvolvedores seria muito bem vindo!

Enfim, eu recomendo Clicker Heroes por ser uma experiência de jogo diferente. Não há muita coisa de especial aqui, mas vale a pena conferir e procurar entender o jogo. Pode ser que alguns de vocês encontre um verdadeiro desafio, como uma competição interna entre amigos para ver quem chega mais longe! =) #NãoValeUsarCheat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário